Quando pensamos em Fátima associamo-la imediatamente à religião, pois é onde se localiza um dos maiores santuários marianos do mundo.
No entanto, esta é uma cidade que, nos últimos anos, tem registado um forte crescimento, tanto ao nível demográfico como económico.
Hoje, poucos são aqueles que nunca ouviram a palavra “Fátima” ou não sabem o que esta representa. Falamos de uma cidade com 25 anos de história que poderá conhecer através das palavras do Presidente da Junta, Humberto Silva.
A cumprir já o seu terceiro mandato enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva faz questão de destacar, entre as mais diversas obras que estão previstas, a colocação da rede de saneamento, tendo em conta que “só faz sentido a construção de outras obras se esta questão estiver resolvida”, afirma. Para além disso, existe uma forte aposta na divulgação deste que é o destino religioso de eleição de milhares de pessoas.
Assim, Fátima é, cada vez mais, uma marca amplamente reconhecida em qualquer parte do mundo e é notável o seu crescimento. Aquilo que era uma pequena vila, é hoje, passados 25 anos, uma grande cidade e, isso deve-se, sobretudo, ao trabalho de promoção e valorização da região que tem sido feito pelos autarcas, bem como pela população. Aliás, esta comparação entre o passado e o presente poderá ser vista numa exposição fotográfica a decorrer no mês de maio, um evento que integra as comemorações do aniversário da cidade.
Leio o artigo completo aqui.